Por: Jornal A Tribuna
07/12/2022
12:00

A Central Integrada de Monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo foi inaugurada na segunda-feira, dia 5 de dezembro, na sede da GCM.  A inauguração integra a primeira fase de investimentos e já possui câmeras conectadas ao sistema. Com tecnologia de ponta, a Central servirá para ampliar a vigilância na cidade e contará com barreiras digitais nas entradas e saídas do município para identificar veículos furtados, roubados ou ligados a práticas de crimes.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Amparo, até o Natal deste ano, já devem estar em operação mais de 400 câmeras espalhadas em pontos estratégicos do município. Elas também possuem alta resolução e capacidade de zoom de até 200 metros de distância.

O sistema conta ainda com um moderno leitor de placas de carro, instalado nas muralhas digitais. O sistema é alimentado com base em dados do Departamento de Trânsito (Detran). Assim, se um veículo for roubado no Estado do Paraná, por exemplo, e cruzar a entrada ou saída do município, o painel irá notificar automaticamente, permitindo que as equipes façam busca ativa e recuperem o veículo. O mesmo vale para veículos em situação de furto, clonagem ou que tenham se envolvido em crimes.  

Só no primeiro minuto de funcionamento da Central, a GCM flagrou uma ocorrência de tráfico de drogas e conduziu operação.

De acordo com o prefeito de Amparo, o investimento é próprio da Prefeitura e transformará a cidade em uma das mais seguras do interior paulista. “A Guarda Municipal de Amparo tem  uma história de 53 anos, sendo uma das mais antigas aqui do interior. O que estamos fazendo por ela e pelo nosso município é histórico. Com esse sistema, ampliamos a vigilância em Amparo, o que irá garantir mais segurança. Estamos equipando nossa Guarda para melhor servir nossa população. Com certeza, Amparo será uma das cidades mais seguras do interior”, frisou.

Participaram da inauguração o delegado seccional Luiz Henrique Apocalipse Joia, o capitão da Polícia Militar (PM) Tiago Rodrigues de Moraes, equipe e empresários.

Investimentos

 Os investimentos em Amparo na área da segurança são recorde. Só em 2022, foram cinco novos carros para a GCM, sendo três especializados: um para a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), um para policiamento com cães, um para a Patrulha Maria da Penha e outros dois carros para o policiamento de rotina.

Também foram entregues 40 pistolas modelo TS9, da marca Taurus, material condor (tecnologia não letal, usado para controle de distúrbios civis), dois fuzis 556 e revólveres 357, da marca Taurus. Os investimentos foram de R$ 300 mil e se tornaram históricos, já que foi a primeira vez que a Guarda Civil Municipal recebeu armamentos novos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot