Um acidente envolvendo duas motocicletas, uma delas conduzida por um homem que estaria portando drogas e tentava fugir de policiais, terminou com morte no sábado, 10 de setembro. O fato ocorreu na Avenida Saudade, próximo ao Cemitério do Sylvestre, em Amparo, por volta das 16h50.
Policiais militares narraram que efetuavam patrulhamento de rotina pelo local dos fatos quando o condutor de uma Honda CG-150 Titan KS, placa DNG7E69, cor prata passou em alta velocidade levantando suspeita. Os polícias decidiram acompanhar a motocicleta a fim de realizar uma abordagem. Os policias insistentemente ordenavam sua parada, contudo o condutor as ignorava. Contaram ainda os policiais, que o condutor da moto tentou derrubar um dos PMs de sua motocicleta, empurrando-o com a perna. Dado momento do acompanhamento, a Honda CG-150 bateu contra outra moto, uma Honda CB-500, placa MQU1776, conduzida por Marcos Antonio Panegassi, 57 anos. Na batida, os condutores das motos ficaram feridos, porém Marcos sofreu ferimentos graves. O condutor da CG foi identificado como Cleiton Rodrigues de Oliveira, 20 anos, que segundo autoridades policiais teria deixado a prisão a poucos dias e teria registrado passagens por tráfico de drogas.
Os policiais acionaram socorro médico, tendo comparecido no local a ambulância, que socorreu o condutor da Honda CG-150 e o Corpo de Bombeiros que socorreu a Marcos. Ambos foram encaminhados ao Hospital Santa Casa Anna Cintra. Marcos não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima era casado, tinha filhos e netos.
Antes de Cleiton ser levado pela ambulância, os policiais o revistaram, fato que encontraram consigo 56 pedras de crack e R$ 50,00 em espécie. Dessa forma, apresentam a droga e o dinheiro no Distrito Policial. Cleiton não foi apresentado, pelo fato de o indiciado estar em observação no hospital sob escolta da polícia militar.
As drogas e o dinheiro foram apreendidos. A motocicleta de Cleiton foi recolhida após a realização da perícia científica e está localizada no Pátio do Nardini, município de Amparo. Já a moto da vítima foi entregue a familiares no local pela guarnição militar. Foi dado ciência dos fatos ao Dr. Wagner Luis Lioi Modesto, autoridade policial titular da Delpol de Amparo face a relevância da ocorrência.
A Tribuna apurou Cleiton foi posteriormente levado para um hospital em Campinas (SP) onde passaria por uma cirurgia no rosto estando no momento sob custódia.
Twittar | Compartilhar |