Por: Site G1
29/04/2020
11:04

A Guarda Civil Municipal de Itapira (SP) informou que o corpo de uma bebê que foi encontrado enterrado no bairro Duas Pontes nesta quarta-feira, 29 de abril, é da bebê Ísis Helena. O local fica próximo ao lago onde a mãe afirmou que teria jogado o corpo da filha.

Segundo a Guarda Municipal, equipes da corporação, da Defesa Civil e investigadores da Polícia Civil estão no local. A primeira informação é de que a mãe admitiu que havia enterrado, e não jogado o corpo no lago. A menina está desaparecida desde 2 de março.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu, informou a guarda.

Em 24 de abril, a 1ª Vara de Itapira decretou a prisão preventiva de Jennifer Natalia Pedro, mãe da bebê, após aceitar denúncia oferecida pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime.

Jennifer confessou o crime contra a filha, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). A confissão ocorreu no dia 20 de abril e, um dia depois, o advogado que até então atuava na defesa dela decidiu renunciar porque, segundo ele, houve "quebra de confiança" diante da confissão.

A mulher está presa desde 17 de abril, quando foi decretada a prisão temporária dela por cinco dias para que dar andamento à investigação.

Versão antiga x versão atual

A princípio, a versão da mãe era a de que a menina havia desaparecido enquanto ela saiu para sacar dinheiro com a avó da criança. No relato da mãe à época, a criança teria ficado na casa com o avô, que a família desconfia sofrer de Alzheimer. A mãe afirmava, então, que, quando voltou, a porta da casa estava aberta e a bebê não estava mais no local.

Segundo a polícia, após ser presa e notar que a polícia já havia identificado inconsistência nos depoimentos dela, Jennifer mudou a versão dos fatos. Ela afirma no novo depoimento que a filha estava doente na noite anterior, com febre, e ela deu mamadeira e colocou a criança para dormir de barriga para cima.

No dia seguinte, às 6h da manhã, a mãe teria percebido que a criança se asfixiou e morreu. Segundo a polícia, a mãe afirmou, então, que ficou com medo e decidiu jogar o corpo no rio.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78