Por: A Tribuna
22/03/2022
10:03

Na noite de quinta-feira, 17 de março, às 23h42, o alarme instalado pela GCM na escola EMEF Gislene localizada no Bairro do Silvetre II, disparou e de imediato foi acionado as viaturas da GCM que se encontravam em patrulhamento.

Estas viaturas se deslocaram rapidamente para o local dos fatos para averiguar o disparo do alarme, e surpreenderam três adolescentes no interior da escola. A escola vinha sendo alvo de diversos furtos de fios elétricos ocasionando muito desconforto para os alunos e professores.

Os indivíduos ao notar a aproximação dos Guardas tentaram se esconder no fundo da escola. Porém a equipe policial realizou o cerco e obteve o êxito em deter os suspeitos onde foi constatado tratar- se de menores de idade entre 14 e 15 anos.

Em minuciosa varredura no interior da escola os Guardas lograram êxito em localizar uma mochila na cor preta, contendo em seu interior um alicate de corte que seria usado para cortar os fios.

Os infratores confessaram que furtaram por três vezes os fios elétricos da escola em datas anteriores e retornaram novamente para subtrair mais fios elétricos.

Os infratores confessaram ainda que os fios furtados anteriormente, foram queimados para vender o cobre ao proprietário da reciclagem próximo da escola alvo do furto.

Diante as circunstâncias, foi acionado os responsáveis dos menores infratores e apresentados ao plantão policial. Pela distrital a autoridade policial determinou o registro de Furto Tentado e Ato Infracional sendo os menores liberados aos respectivos genitores apos assinarem o termo de responsabilidade do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)

A partir deste fato a Polícia Civil deve investigar o autor da compra do fios furtados e se identificados for, responderá por artigo 180 do Código Penal receptação de produto de furto.

Participaram desta ocorrência os GCMs:  comandante Campos  GCMS Inspetor Mosca, Ferreira e Pignata. e os GCMs Alves, Márcio, Roberto, Rodrigues e Campassi e a GCMF Almeida.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78