Por: A Tribuna
08/03/2021
15:03

O que você faria se encontrasse um pacote com R$ 15 mil? Com a quantia, é possível comprar um carro, investir no próprio negócio, tirar do papel a reforma da casa ou ostentar e, no Brasil, comprar dois iPhones 12. Mas, não foi nada disso que o motorista parceiro da 99, Francisco Lima, fez. O fortalezense de 28 anos encontrou um pacote contendo os R$ 15 mil e sua primeira atitude foi devolver ao passageiro, que esqueceu o dinheiro em seu carro, após uma corrida.

O dinheiro pertencia ao empresário Davi Fernandes, que, durante a viagem com Francisco, comentou que estava prestes a adquirir um carro. Ao encontrar o dinheiro no banco, pouco tempo depois de deixar o empresário em seu destino, Francisco não pensou duas vezes e logo procurou fazer contato com o passageiro, que também acionou a 99 para comunicar o esquecimento do bem no veículo.

"Deduzi que o dinheiro seria para comprar o carro que o passageiro estava me contando. Fiz o que era certo e durmo toda noite tranquilo, com a certeza de que fiz o certo. O dinheiro não era meu, não tinha por que eu tomar posse daquela grana.", afirma Lima.

O motorista conta também que não é a primeira vez que esquecem pertences no carro dele. Em dezembro de 2020, o influenciador digital e humorista Talmon Lima fez uma corrida com Francisco e deixou o celular dentro do carro. Francisco buscou contato com o humorista por dois dias até encontrá-lo para devolver o aparelho.

Após o ocorrido, o motorista foi condecorado pela Associação dos Motoristas de Aplicativos do Ceará e recebeu uma moção de aplausos na Câmara dos Vereadores de Fortaleza (CE) em reconhecimento à sua honestidade.

Essa é uma das histórias que ilustram como a 99 reforça comportamentos de respeito e boas práticas entre passageiros e motoristas parceiros, por meio do Guia da Comunidade, desenvolvido em parceria com o Instituto Ethos. O documento - que fica disponível on-line (99app.com/guiadacomunidade) - tem como objetivo promover respeito e diversidade a mais de 20 milhões de passageiras, passageiros e motoristas parceiros do app, fomentando direitos, deveres e comportamentos esperados na comunidade.
 

Além de fornecer dicas práticas e exemplos de situações, o Guia da Comunidade tem como meta criar um círculo virtuoso de gentileza para uma plataforma e sociedade melhores.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan