Por: Fonte: Agência Brasil
15/12/2022
11:00

O futuro ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou na tarde de quarta-feira, 14 de dezembro, a embaixadora Maria Laura Rocha como secretária-geral do Itamaraty. É a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo de número dois do ministério. 

Maria Laura Rocha nasceu em 1955 e ingressou na carreira diplomática em 1978. Ela já foi embaixadora na Hungria e atualmente ocupa o cargo na Romênia. Ela também já ocupou o cargo de chefe de gabinete em gestões anteriores do Itamaraty. 

FAO e ONU

A diplomata já foi representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e delegada permanente Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Vieira também confirmou o ministro Ricardo Monteiro como chefe de gabinete. O novo chanceler teve o nome confirmado na última sexta-feira, dia 9, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O futuro ministro concedeu nesta quarta-feira sua primeira entrevista coletiva desde que foi indicado.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot