Por: A Tribuna
12/09/2023
11:09

O Governo Federal e a LATAM Brasil celebraram no sábado (2), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a inauguração da rota São Paulo-Joanesburgo. Na solenidade, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo LATAM foi representado por Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. Executivos da Embratur, GRU Airport e Infraero também estiveram presentes.

O voo LA8058 (Guarulhos-Joanesburgo) será operado três vezes por semana em aeronaves Boeing 787-900 com capacidade para 300 passageiros. A previsão é que a nova rota transporte anualmente cerca de 75 mil passageiros entre Brasil e África do Sul.

“O presidente Lula nos havia solicitado mais voos com a África e, graças a essa importante iniciativa da LATAM, estamos inaugurando o voo Guarulhos-Joanesburgo, que fará conexão com outros 47 destinos no continente africano”, afirmou Márcio França.

"A LATAM tem compromisso com o Brasil. Nenhuma outra empresa aérea voa deste país para 90 destinos no mundo. E agora somos a única brasileira a voar do Brasil para a África", ressaltou Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

O primeiro voo decolou no sábado (2) às 17h25 (hora local) e pousou em Joanesburgo neste domingo (3) às 8h10 (hora local).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura