No último dia 31 de março, o general de Divisão Flávio Marcus Lancia Barbosa, até então vice-chefe do Estado-Maior do Exército, lotado em Brasília/DF, foi promovido a general de Exército. O posto de general de Exército (quatro estrelas) é o último na carreira do Exército e ocorre por escolha do Alto Comando do Exército, promoção essa que é ratificada através de decreto do presidente da República.
No último dia 5 de abril, aconteceu a cerimônia de cumprimentos protocolares dos novos generais ao presidente Jair Bolsonaro; já no dia 7 de abril, no Clube do Exército, teve lugar a cerimônia oficial de promoção dos oficiais-generais.
De família amparense, o general Lancia nasceu em Campinas/SP, no dia 28 de fevereiro de 1964. É filho de Flavio Marcus Barbosa e da professora Edda Lancia Barbosa, ambos falecidos. É casado com a senhora Maurelisa Golineli Coleta Barbosa, com quem tem as filhas Maria Sarah e Maria Betina.
O general Lancia ingressou no Exército em 18 de fevereiro de 1978; foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia em 15 de dezembro de 1984.
Detentor de um currículo brilhante, com inúmeras condecorações, o general Lancia já conta mais de 40 anos de serviço ativo no Exército Brasileiro, sendo motivo de orgulho para o povo de Amparo.
Sua próxima missão, já como general de Exército, será como chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, sediado no Rio de Janeiro/RJ.
Twittar | Compartilhar |