Por: A Tribuna
25/04/2022
17:04

No último dia 31 de março, o general de Divisão Flávio Marcus Lancia Barbosa, até então vice-chefe do Estado-Maior do Exército, lotado em Brasília/DF, foi promovido a general de Exército. O posto de general de Exército (quatro estrelas) é o último na carreira do Exército e ocorre por escolha do Alto Comando do Exército, promoção essa que é ratificada através de decreto do presidente da República.

No último dia 5 de abril, aconteceu a cerimônia de cumprimentos protocolares dos novos generais ao presidente Jair Bolsonaro; já no dia 7 de abril, no Clube do Exército, teve lugar a cerimônia oficial de promoção dos oficiais-generais.

De família amparense, o general Lancia nasceu em Campinas/SP, no dia 28 de fevereiro de 1964. É filho de Flavio Marcus Barbosa e da professora Edda Lancia Barbosa, ambos falecidos. É casado com a senhora Maurelisa Golineli Coleta Barbosa, com quem tem as filhas Maria Sarah e Maria Betina.

O general Lancia ingressou no Exército em 18 de fevereiro de 1978; foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia em 15 de dezembro de 1984.

Detentor de um currículo brilhante, com inúmeras condecorações, o general Lancia já conta mais de 40 anos de serviço ativo no Exército Brasileiro, sendo motivo de orgulho para o povo de Amparo.

Sua próxima missão, já como general de Exército, será como chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, sediado no Rio de Janeiro/RJ. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan