Por: A Tribuna
09/02/2022
09:02

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo mas, durante a última semana, pela primeira vez em 18 anos, a rede social teve uma queda em seu número de usuários diários, o que trouxe como consequência uma baixa de aproximadamente 20% nas ações da Meta na Bolsa de Valores.

A perda de 500 mil usuários diários se estendeu à divisão de anúncios da plataforma, que foi afetada diretamente. A receita para a empresa em relação ao último trimestre diminuiu.

Esse acontecimento é associado diretamente ao desinteresse pelo Facebook, principalmente da geração Z, que tem utilizado outros apps para se divertir e até mesmo se comunicar com os amigos e conhecidos.  

As pessoas têm passado muito tempo em aplicativos como o TikTok, e o próprio Mark Zuckerberg reconhece isso, reforçando a importância do foco da empresa nos Reels do Instagram, vendo os possíveis benefícios que podem ser alcançados a longo prazo.

A previsão da companhia é que o faturamento do primeiro trimestre de 2022 seja de, no máximo, US$ 29 bilhões. Enquanto analistas esperavam US$ 30,15 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

Parte desse prejuízo está na divisão Reality Labs, responsável pelo Metaverso e por toda a operação de realidade aumentada e virtual da Meta. A expectativa é que a divisão continue gerando perdas durante todo o ano de 2022.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan