Por: Site Aeroin
15/07/2020
14:07

Um avião turboélice Dash 8 acabou destruído por um incêndio depois que sofreu um acidente, em função de um asno que adentrou a pista durante seu pouso na terça-feira, 14 de julho.

Segundo informações do The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o De Havilland Dash 8-400 registrado sob a matrícula 5Y-VVU, pertencente à Bluebird Aviation, quando realizava um voo cargueiro que partiu de Djibuti (Djibuti) para Beledweyne (Somália).

Três tripulantes estavam a bordo do voo, mas conseguiram sair da aeronave apenas com ferimentos leves antes que ela fosse consumida pelas chamas. Um gerente da Bluebird Aviation confirmou a ocorrência na terça-feira, relatando que o asno estava atravessando a pista.

Na data de hoje, 15 de julho, a autoridade de aviação civil (CAA) da Somália comentou a ocorrência e informou que a aeronave estava carregando comida em apoio à AMISOM (Missão da União Africana na Somália). A aeronave havia sido fretada pelo Departamento de Defesa dos EUA.

Também neste dia 15, segundo o AvHerald, o comandante do voo informou que estava pousando em Beledweyne quando o asno entrou na pista, ele tentou desviar para evitar o animal, porém, o Dash 8 colidiu com o animal e derrapou na pista, possivelmente por um colapso do trem de pouso.

 o De Havilland Dash 8-400 registrado sob a matrícula 5Y-VVU, pertencente à Bluebird Aviation,

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura