Por: Site Aeroin
15/07/2020
14:07

Um avião turboélice Dash 8 acabou destruído por um incêndio depois que sofreu um acidente, em função de um asno que adentrou a pista durante seu pouso na terça-feira, 14 de julho.

Segundo informações do The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o De Havilland Dash 8-400 registrado sob a matrícula 5Y-VVU, pertencente à Bluebird Aviation, quando realizava um voo cargueiro que partiu de Djibuti (Djibuti) para Beledweyne (Somália).

Três tripulantes estavam a bordo do voo, mas conseguiram sair da aeronave apenas com ferimentos leves antes que ela fosse consumida pelas chamas. Um gerente da Bluebird Aviation confirmou a ocorrência na terça-feira, relatando que o asno estava atravessando a pista.

Na data de hoje, 15 de julho, a autoridade de aviação civil (CAA) da Somália comentou a ocorrência e informou que a aeronave estava carregando comida em apoio à AMISOM (Missão da União Africana na Somália). A aeronave havia sido fretada pelo Departamento de Defesa dos EUA.

Também neste dia 15, segundo o AvHerald, o comandante do voo informou que estava pousando em Beledweyne quando o asno entrou na pista, ele tentou desviar para evitar o animal, porém, o Dash 8 colidiu com o animal e derrapou na pista, possivelmente por um colapso do trem de pouso.

 o De Havilland Dash 8-400 registrado sob a matrícula 5Y-VVU, pertencente à Bluebird Aviation,

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt