Por: A Tribuna
05/07/2022
13:07

Amparo é uma das mais importantes cidades históricas do Circuito das Águas e possui um dos maiores acervos de residências do final do século XIX e início do século XX, em condições de restauro. Por isso, de 2 de julho a 7 de agosto deste ano, a cidade irá sediar a primeira edição da Casa Décor, reunindo profissionais de arquitetura, designer e paisagismo em uma exposição que traz novas técnicas e tendências no setor. 
A organização da Casa Décor, liderada pelo designer de interiores e promotor de eventos Junior Tesserolli e a Arquiteta e restauradora Cibele Matheus, está – há um ano – cuidando da reforma e restauração da sede do evento, um imóvel listado e proveniente do início do século XX. A casa é dividida em vários ambientes, ficando o restauro de cada um deles a cargo de um dos profissionais envolvidos na exposição e mantendo características da época. Ao final da exposição, o mobiliário é retirado e o imóvel segue renovado.
Uma parte da fachada do imóvel foi restaurada pelos integrantes da mostra para receber o público, com autorização do Condephaat. O objetivo é divulgar não somente o que vem acontecendo na atualidade, como também contar parte da história da cidade por meio de suas riquezas arquitetônicas. “Nossa intenção é contribuir com a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico de nossa cidade, além de fomentar o conhecimento dos participantes em relação à história de nossa cidade>”, pontua Tesseroli.
A Casa Décor Amparo pretende receber cerca de 200 visitantes por dia e quer se tornar palco de discussões futuras sobre preservação arquitetônica e inovações no setor.

Serviço
Evento: Casa Décor Amparo
Local: Praça Monsenhor João Batista Lisboa, N° 92, Centro, Amparo - SP
Data: De 2 de julho a 7 de agosto de 2022
Dia | Horário: De quinta à sexta, das 16h00 às 22h00. Aos sábados e domingos, das 10h00 às 22h00
Entrada: R$30,00. Para estudantes, idosos acima de 60 anos e crianças de 11 a 13 anos pagam meia entrada será cobrada meia entrada. Para crianças até 10 anos a entrada é gratuita.
Ingressos: Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou on-line pelo link: https://contate.me/VENDASINGRESSO


Mais informações, contate a assessoria de imprensa do evento
Emely Tesseroli
E-mail: emelytesserolli@gmail.com
Telefone: +55 19 997459697

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura