Por: Marcelo Henrique
30/08/2023
09:08

Neste dia 30 de agosto de 2023, quarta-feira, completam-se 30 anos de falecimento do Monsenhor João Baptista Lisboa (Padre João).

Nascido em 1903, dedicou toda a sua vida ao serviço de Deus como pastor e apóstolo dos mais atuantes. Chegou a Amparo no dia 3 de fevereiro de 1934, tornando-se vigário forâneo de Amparo a partir de 1936. Ao seu redor, a cidade de Amparo cresceu e se desenvolveu.

Sacerdote exemplar no amor a Deus e na prática da caridade, construiu não apenas igrejas e dezenas de capelas, mas também dezenas de casas para os pobres; presidiu, pessoalmente, instituições assistenciais, reequilibrando-lhes as finanças (o Lar dos Velhos de Amparo é um exemplo); socorreu os enfermos, os famintos e os desabrigados.

O albergue noturno, que mandou construir (atualmente desativado!), era a “menina dos olhos” do Monsenhor Lisboa.

Fundou, juntamente com o saudoso sr. Alfredo Chaim, o Educandário Nossa Senhora do Amparo e, ainda, muito colaborou com o Lar Escola Divina Providência (Orfanato), entre tantas outras instituições.

Retornou à Pátria Espiritual em 30 de agosto de 1993, aos 90 anos de idade – portanto, há exatos 30 anos.

Abençoada seja sempre a sua memória!

Nota da redação: Marcelo Henrique, jornalista e poeta


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan