Há mais de dois mil anos, um casal na Palestina viajava e estava à procura de um pouso. Seu destino era Belém. Eles estavam preocupados porque a noite já ia avançada e a jovem esposa esperava um bebê a qualquer momento. Todas as hospedarias estavam lotadas e os tempos eram de guerras e incertezas, ninguém daria pouso a um casal de estranhos. Apesar da preocupação, o casal seguia confiante em Deus.
De repente, começaram as dores e José - assim se chamava o marido - viu na rocha um local onde abrigavam animais. Entrou e entendeu que na falta de um algo melhor, aquele não seria um mau lugar para sua jovem esposa ter o bebê.
Maria - assim se chamava a esposa - entrou atrás de José e foi se acomodando na gruta, enquanto os animais se apertavam mais para dar lugar ao grande acontecimento que se daria ali, um evento de tal magnitude que mudaria a história da Humanidade.
Felizmente, na manjedoura havia palha limpa e fresquinha e foi ali que Maria colocou o seu filho enrolado em panos que ela trouxera consigo na viagem. Estranhamente, os animais se aproximaram da criança como que numa saudação silenciosa.
"Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade" cantavam os anjos. E chegaram os reis pastores com seus presentes, as estrelas brilharam mais ainda, os homens bons sentiram o coração cheio de alegria, mesmo ignorando o que se passava naquele momento numa humilde manjedoura em Belém. Os maus se arrepiaram e amaldiçoaram àquela hora.
Esta é a história do nascimento de Jesus, o grande salvador da Humanidade. Seus ensinamentos percorrem o mundo até hoje, muitos se curvam diante d'Ele, mas bem poucos entendem realmente o que Ele quer dizer.
Twittar | Compartilhar |