Amparo em Foco – Um evento para ficar na memória

Depois de duas semanas de ausência estou de volta, apesar da correria que se mantem intensa, voltar era preciso, e aqui estou! Esse começo de semana tivemos alguns destaques negativos na política amparense – nenhuma surpresa infelizmente – mas minha coluna hoje é alegre e completamente empolgada. Vou falar sobre a abertura da terceira edição do festival de fotografia Amparo em Foco, que começa dia 5 de abril e segue com ampla e diversa programação até o dia 15 de abril.

Esse ano em particular estou mais empolgado já que faço parte da organização do evento, e sei exatamente o tamanho do trabalho que foi, e ainda está sendo, para deixar tudo pronto e perfeito para receber amparenses e turistas apaixonados por fotografia e também pela cidade de Amparo.

Só para terem uma ideia do tamanho desse evento, serão oito exposições diferentes, o tradicional Varal Fotográfico, três palestras com grandes nomes da fotografia brasileira, quatro oficinas, três passeios fotográficos, além do lançamento da segunda edição da revista oficial do evento, e também do lançamento do Box de Cartões Postais, com fotografias de profissionais e amadores de Amparo. E ainda tem o lançamento do livro “Sérgio Jorge – 60 anos de Fotojornalismo” que compila maravilhosas fotos dos 60 anos de carreiras do ícone da fotografia brasileira Sérgio Jorge, que é nascido e criado em Amparo, e que ainda não tinha um livro publicado com suas fotos.

Percebem que se trata de um evento de grande porte, que está colocando o nome de Amparo no mapa do mundo da fotografia e dos grandes eventos. Se na terceira edição já está desse tamanho, alguém consegue imaginar o tamanho que esse evento pode alcançar. Eu vejo um futuro brilhante para esse evento.

Agradecimento mais que especial ao amigo e grande fotografo Reginaldo Leme, que é o coração desse evento e um dos organizadores mais participativos e comprometidos, que unido a um grupo de apaixonados por Amparo e por fotografia, tem se dedicado ao longo dos últimos meses para dar vida a esse sonho.

Espero que todos aproveitem esses dez dias de festival, para aprender mais sobre fotografia, mais sobre a cidade de Amparo e principalmente para aprender a valorizar o que existe em nossa cidade. O Amparo em Foco é nosso!

Comentários

comentários