Somos uma alma num corpo, nunca o contrário!

Qual é o seu nome? Supomos que seja João. Pois bem, você não é o João, você está o João. Você é uma alma que ganhou de presente este corpo, esta vida, este nome, esta profissão, etc. Um dia este João acabará e você voltará a ser só você, só o espírito, só o verdadeiro.

É bom sempre termos isso em mente, para não nos identificarmos com o perecível, que um dia desfaz e morre. Há muitas pessoas que se apegam ao seu”status”, ao seu sobrenome, à sua profissão glamorosa, ao dinheiro, às suas roupas, ao seu carro, aos bens materiais diversos. Tudo isso é bobagem.

Esse recado é para você alma, espírito, eu verdadeiro: Cuide bem desse corpo e da mente que recebeu de presente. Cuide bem da vida que você ganhou de Deus! Cuide com carinho, como se este eu que você está fosse seu filho.

Nossa única missão aqui na Terra é evoluir espiritualmente. Mas se nos apegarmos à matéria, ao que não tem valor real, estaremos atrasando esse processo de evolução. É claro que você merece ter uma casa própria, um carro seguro e confortável, roupas para se sentir bonito(a), é claro! Mas não deve fazer dessas coisas sua razão do viver, entende?!

Valorize sua vida, seus entes queridos, seus amigos. Fique mais ao lado de quem te traz paz e não de quem te traz vantagens! Respire fundo, medite, contemple a natureza! Brinque mais com as crianças da família! Ore, independente de como acha que deve ser a oração! Às vezes um simples sentimento sincero de gratidão vale mais que mil “pai nossos”.

Lembre-se, você não é o João, a Maria, ou qualquer que seja seu nome. Você está o João, a Maria… A vida é uma dádiva cuide dessa que você ganhou. Afinal, independente de qual seja sua religião, nunca teremos certeza se ganharemos outras vidas ou não. Mas essa é única, e isso é certeza absoluta!

Comentários

comentários