Não se preocupe, a vida flui!

Vou te contar um segredo que mudou a minha vida: você não precisa fazer grandes esforços para ser feliz. Deus não nos criou para sofrermos.

Somos parte da natureza, logo, assim como a semente vira árvore, pois é seu destino, assim como o pássaro voa, assim como as estações chegam e vão, nossa vida também deve fluir naturalmente. Como disse Chico Xavier, “Tudo o que é seu encontrará uma maneira de chegar até você”. Simples assim.

Às vezes ficamos tão tensos desejando algo, lemos tantos textos de autoajuda dizendo que temos que acreditar para que o Universo nos atenda, ficamos tão ansiosos, frustrados, com medo, com dúvidas, etc., que não vivemos o agora, não sentimos a felicidade pura e genuína que pode existir no agora se simplesmente deixarmos a vida fluir.

Peça sim ao Universo que as realizações aconteçam na sua vida, mas depois sopre o desejo para o ar e o liberte. Não se preocupe, não se ocupe, não se culpe! Flua.

Mesmo porque, não sabemos até que ponto nosso desejo é realmente o desejo de nossa alma, ou se é um desejo do nosso ego. Não sabemos se ele é um plano de Deus para nós. Às vezes algo que jamais imaginamos acontecer acontece e muda nossa vida para melhor.

Aliás, repare, tudo que é pra ser acontece de uma maneira natural, sem sofrimento.

Claro que temos que fazer nossa parte, plantar a sementinha para que um dia colhamos o seu fruto. Cuidar sim dos pensamentos para que sejam positivos, das palavras e das ações para que sejam produtivas. Se eu quero me formar em tal profissão, tenho que fazer o tal curso. Mas tudo isso tem que ser de maneira leve. Fuja daquilo que te causa estresse e sofrimento. Quando tentamos fazer algo que não é pra ser, parece que ele se torna um fardo. O corpo cansa, dói. Alguma mensagem nos é passada querendo nos avisar.
Já reparou que para algumas pessoas é tão simples trabalhar na área da saúde, cuidar dos enfermos, de ferimentos, lidar com doenças e para outras pessoas o simples fato de medir a pressão ou tomar soro na veia já é um sofrimento? Este é um bom exemplo. É assim com tudo na vida.

Se você enfiou na cabeça que quer algo e está quebrando a cara, talvez seja a hora de relaxar., de repensar. De entregar um pouco nas mãos do Universo e deixar fluir. Não fomos criados para sofrer. Se parássemos mais para reparar na leveza da natureza, cofiaríamos mais. A natureza simplesmente é! Ela é presente, nunca passado ou futuro. Simplesmente é! Trabalha a cada dia como tem que ser.

O erro maior do ser humano foi ter perdido essa conexão. Ao longo dos tempos nos foi inserida a culpa, a ambição, os desejos egoicos. Quando paramos, refletimos, respiramos e relaxamos é como se soltássemos as rédeas pesadas e disséssemos ao Universo: “Estou pronto para voar, assopre!”

Voe! Repense naqueles objetivos que estão tão difíceis. E se tiver dúvidas em qual ou quais caminhos seguir, melhor ainda. Pois a dúvida é um convite a se deixar fluir. O Universo é vasto, cheio de oportunidades, você pode estar nesse emprego insatisfatório, num relacionamento frio, e de repente amanhã surge um convite para morar em outra cidade, em outro Estado, em outro país e pronto, aquilo tudo virou passado. E valeu a pena sofrer?

Faça a sua parte. Trabalhe, estude, ore. Mas que tal em suas orações nunca pedir e sim agradecer e confiar, pois nenhuma folha cai da árvore sem a permissão do Pai, ou ainda: “há tempo para tudo debaixo do céu, até para uma folha cair. (Eclesiastes 3)”. Relaxe!

Comentários

comentários