Por: A Tribuna
03/03/2021
09:03

A Ypê juntou-se a um movimento de empresas para viabilizar a compra de seis usinas de oxigênio para o Amazonas, estado que passa por uma grave crise de saúde com a pandemia da Covid-19.
A ação faz parte de uma parceria de 20 empresas com o movimento nacional UniãoBR, que está presente em 23 estados e vem atuando desde o início da crise sanitária. Os equipamentos serão enviados para os hospitais públicos do Amazonas nas seguintes cidades: Alvarães, Santo Antônio do Içá, Codajás, Tapauá, Apuí e Urucará. O valor total arrecadado foi de R$ 2 milhões.

O grupo, intitulado Juntos pelo Amazonas, conta com a participação de uma série de empresas e entidades. Para essa doação específica, participaram os seguintes nomes: Ambev, Americanas, Braskem, Claro, ClearSale, Coca-Cola Brasil, Electrolux, Eneva, Fundação Casas Bahia, Google.org, Grupo Carrefour Brasil, Grupo HEINEKEN, Instituto Lojas Renner, LEROY MERLIN, Natura, PayPal, Sul América, Umicore, XP Inc., e Ypê.

O movimento teve o apoio institucional da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas e da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). A Força Aérea Brasileira e a Marinha Brasileira transportaram as usinas até as cidades.

O compromisso das empresas no Juntos pelo Amazonas será com a doação dos recursos para as máquinas e acessórios das seis usinas, que possuem uma das mais avançadas tecnologias aplicadas a este tipo de equipamento. Cada equipamento tem capacidade para atender uma unidade hospitalar em 15 leitos de terapia intensiva simultânea e ininterruptamente.

"A Ypê se solidariza com a situação crítica pela qual o mundo passa neste momento. Acreditamos na força de mobilização em favor da população e por isso nos engajamos nessa iniciativa de combate à pandemia no Amazonas", Waldir Beira Junior, presidente da Ypê.

A empresa, que sempre teve projetos de apoio à saúde, intensificou ainda mais suas ações solidárias no combate à COVID-19. Desde o início da pandemia, a Ypê já doou R$ 37 milhões em itens de limpeza e equipamentos hospitalares, como respiradores e monitores, para instituições sociais e comunidades de todo país. Ao todo, foram doados 3,3 milhões de frascos de álcool 70%, cerca de 360 mil produtos da marca e mais de 260 toneladas de sabão em barras.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78