Por: A Tribuna
12/08/2020
10:08

O diretório municipal do PSOL Amparo anunciou a realização do seu primeiro Curso de Formação Política de 2020, que será totalmente online e acontecerá no próximo sábado, dia 15 de agosto, a partir das 15h, através da plataforma virtual Google Meet.

O curso, intitulado “PSOL: a esquerda que não teme dizer seu nome”, contará com a presença de membros do PSOL de Campinas, Giovanna Marcelino e Dante Peixoto, e tem o objetivo de contextualizar a fundação do partido na época e recapitular as principais ações feitas por meio de seus parlamentares e movimentos sociais até hoje.

Dante Peixoto, do PSOL Campinas/Foto Divulgação
Giovanna Marcelino, do PSOL Campinas/Foto Divulgação

As inscrições podem ser feitas diretamente por mensagem na página de Facebook do PSOL Amparo ou pelo formulário que também está disponível na página oficial do diretório municipal no Facebook e Instagram

LIVES sobre Trabalho

O PSOL Amparo também anunciou o início da série de Lives “Trabalho em Pandemia”. A série abordará várias temáticas sobre as condições de trabalho neste contexto caótico e de destruição social em meio à pandemia da Covid-19. Cada Live terá duração máxima de uma hora e contará com um convidado especialista da área.

A primeira Live acontecerá na segunda-feira, 17 de agosto, a partir das 18h, e terá como convidado especial o Dr. Ricardo Antunes, sociólogo renomado e professor titular de sociologia da UNICAMP, que irá falar sobre “O Futuro do Trabalho no Pós-Pandemia”.

O primeiro convidado especial da série de Lives sobre trabalho será Dr. Ricardo Antunes/Foto Divulgação

Ricardo Antunes acaba de lançar o e-book “Coronavírus: o trabalho sob fogo cruzado”, onde expõe o fato de que mais de 40% da classe trabalhadora brasileira já atuava na informalidade bem antes da pandemia. Com o advento do novo coronavírus, o sistema de metabolismo antissocial do capital e sua crise estrutural é chamada por Antunes de ‘capital pandêmico’. “Se o mundo atual nos oferece como horizonte imediato o privilégio da servidão, seu combate e seu impedimento efetivos, então, só serão possíveis se a humanidade conseguir recuperar o desafio da emancipação” disse Ricardo Antunes.

Os interessados podem acompanhar a Live pelo facebook.com/psol.amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78