Por: A Tribuna
29/07/2021
11:07

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) da Prefeitura de Amparo confirmou está semana que o Museu Bernardino de Campos volta a ter atendimento ao público. O Museu funcionará de quarta a sábado das 10 às 16 horas e aos domingos, das 9 às 15 horas. 

A Secretaria de Cultura seguirá os protocolos de Saúde, devido a pandemia da Covid-19, com controle de acesso e capacidade reduzida. Para grupos escolares, o museu estará aberto à visitação com horário agendado. O telefone para mais informações é o 3817-3002. 

Museu

O prédio onde está instalado o Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos foi construído em 1885 para ser residência do coronel Luiz de Souza Leite. O palacete foi palco da instalação da primeira linha telefônica do município, ligando a casa à sede da Fazenda Palmeiras, na época, também propriedade do coronel. Após sua morte, a casa foi utilizada pela Administração Municipal como sede da Prefeitura, Câmara Municipal e Serviço de Água e Esgoto até se transformar em museu.

O Museu está situado na rua Luiz Leite, 7, no Centro Histórico da Estância. 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78