Por: A Tribuna
01/03/2021
09:03

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itapira confirmou na quinta-feira, 25 de fevereiro, o primeiro caso de dengue do ano. Trata-se de uma mulher de 55 anos, moradora do bairro Humberto Carlos Passarela. O caso é autóctone e a paciente ainda se recupera dos sintomas.

As equipes da Vigilância Epidemiológica/ Controle de Vetores já iniciaram o trabalho de bloqueio contra criadouros e busca ativa na área próxima da residência da mulher.

A confirmação reforça o alerta para que a população volte a tomar cuidado com a dengue e elimine os criadouros de suas residências. Na ADL (Avaliação de Densidade Larvária) realizada em janeiro desse ano, o índice relacionado à quantidade de criadouros e larvas encontrados ficou em 3.0, que indica situação de alerta.

Além desse primeiro caso confirmado, outros dois suspeitos aguardam confirmação de exames e já foram registradas 50 notificações esse ano. Em 2020 houve 32 confirmações de casos de dengue em Itapira e 482 notificações.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78