Por: A Tribuna
23/01/2020
16:01

O cantor Dan Arruda se apresenta no Bar da Fonte, em Monte Alegre do Sul, neste sábado, 25 de janeiro, a partir das 21h. Após um ensaio fotográfico por Monte Alegre do Sul, que lhe rendeu a capa deste EP, o cantor volta à cidade para se apresentar em formato Voz e Violão.

Depois de encantar tanta gente com “Seu Bem” – música e clipe feitos em homenagem à sua filha nascida em 2017 –, Dan Arruda lançou seu EP de estreia, já disponível nas principais plataformas digitais. O trabalho homônimo traz, além do carro-chefe, mais três faixas inéditas compostas pelo cantor paulista e conta com participações de músicos respeitados da cena de São Paulo.

Acompanhada de um lyric video, “Sardinhas”, o novo single que divulga o projeto, é uma balada pop influenciada pela atmosfera praiana de Jack Johnson e Donavon Frankenreiter, mas com leves temperos do xote nordestino – sob tutela do talento de Álvaro Couto no acordeom. A fusão entre ritmos à frente de um pano de fundo pop também aparece em “Vamos Almoçar”, canção que aborda as tantas tentativas de reatar um relacionamento amoroso – e as dificuldades para, enfim, quem sabe, reavê-lo. “Linda, não pensa que nada termina/ Tô passando, ouve a buzina... vamos almoçar”, diz a bem-humorada e doce letra, com a qual todos podem se identificar. O acordeom de Álvaro

Couto mais uma vez brilha junto aos coros guiados pela voz potente de Eddu Ferreira, além da bateria e da percussão comandada por Pedro Michelucci. No encerramento, “Toda Beleza”, Dan Arruda deixa os violões um pouco de lado e a guitarra guia uma celebração às descobertas (e redescobertas) da vida – com inspirações musicais que vão do pop rock ao blues, passando pelo gospel tradicional americano, representado pelos volumosos coros. Gravado e masterizado no Studio C4, em São Paulo, o projeto foi produzido e mixado por Gabriel Bueno, que já trabalhou com nomes como Nando Reis, Flora Matos, Manu Gavassi e Di Ferrero.

Músico experiente pelas noites, Dan Arruda chega apresentando um leque variado de influências que vai de Caetano Veloso a Jack Johnson, passando por Jorge Ben Jor e Beatles. A bagagem no comando de festas por aí se mescla às inspirações diversificadas, resultando em canções cheias de calor pop e com timbres e texturas que nos conduzem a diferentes lugares musicais de forma natural.

O Bar da Fonte fica localizado na Rua Joaquim de Oliveira nº 116, centro de Monte Alegre do Sul.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura