Por: A Tribuna
11/08/2020
14:08

Durante essa semana o Conselho Municipal de Cultura (Comcult) de Amparo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo, realizará três fóruns municipais, em formato online, para explicar de maneira mais clara e objetiva alguns pontos específicos da aplicação da Lei Aldir Blanc, criada para auxiliar o setor cultural brasileiro, um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19.

As reuniões onlines acontecerão através da plataforma Google Meet e serão retransmitidas através da página do conselho no Facebook – www.facebok.com/comcultamparo.

O primeiro Fórum acontecerá na quarta-feira, 12 de agosto, a partir das 20h, para discutir o tema: Lei Ponto a Ponto. O segundo Fórum acontecerá na sexta-feira, 14 de agosto, também às 20h, com o tema: Cadastros e Espaços de Cultura. E o último Fórum será realizado no domingo, dia 16 de agosto, a partir das 15h, com o tema: Compra de Ativos e Editais.

Os conselheiros pedem a participação de todos que tenham algum envolvimento com a comunidade cultural do município para auxiliar na construção de ideias e aplicação da Lei na cidade de Amparo.

Mapeamento Cultural

O Mapeamento Cultural, importante ferramenta para identificar todo o cenário cultural da cidade, continua sendo realizado. Um vídeo foi publicado nesta semana respondendo algumas dúvidas das pessoas que estavam preenchendo o formulário. O Comcult lembra que o objetivo desse mapeamento é a construção de um Sistema de Indicadores Culturais Municipal, para melhor entendimento da realidade cultural do município, possibilitando o embasamento para criação de políticas públicas culturais de forma mais eficaz.

O mapeamento apresenta três cadastros distintos, sendo um para os artistas, fazedores de cultura, agentes culturais e profissionais da cultura em geral; outro para os espaços culturais, coletivos, projetos culturais e empresas da área cultural; e o terceiro voltado aos eventos da área cultural no município.

Cadastro

Os cadastros devem ser feitos pelos links encontrados no site da Prefeitura Municipal de Amparo ( https://www.amparo.sp.gov.br/) ou através de ligação telefônica. No caso de inscrição pelo telefone, através do número (19)3817-9232, o inscrito será auxiliado por um funcionário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no preenchimento do cadastro, porém em seguida, o interessado deverá comparecer na Prefeitura Municipal para conferir as informações do cadastro, assinar e validar a inscrição.

 Confiram os links para a inscrição

 Agentes: https://forms.gle/nh85DFBoFvz6qxqg9

Espaços, projetos, coletivos e empresas: https://forms.gle/gbGtt6QPSkALAtWM9

Eventos: https://forms.gle/s9AHGLjY9z97VCgD8

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78