Por: A Tribuna
09/07/2020
10:30

Desde o dia primeiro de julho a cidade de Amparo registrou 40 novos casos confirmados da Covid-19 e dois óbitos. Os óbitos registrados foram de uma mulher, de 51 anos, que estava internada em um hospital de São Paulo, e um homem de 81 anos, que estava na Santa Casa Anna Cintra. Ambos tinham comorbidades.

Casos aumentando

De acordo com a coordenadora da equipe de Vigilância em Saúde de Amparo, Marina Leitão, o aumento dos casos confirmados estão acontecendo devido ao aumento na realização de testes. No dia primeiro de julho a tabela de monitoramento divulgada no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo registrava 185 casos confirmados, 140 recuperados, 38 em tratamento, 404 descartados, 81 aguardando resultados de exames, sete óbitos, é 299 pessoas em isolamento domiciliar com sintomas gripais.

Já na atualização da tabela de monitoramento, divulgada no começo da noite de quarta-feira, 8 de julho, o número de casos confirmados passou para 225, enquanto o de pacientes recuperados passo para 180. Os casos descartados passaram para 467 e o número de cidadãos aguardando resultado dos exames passou para 103, enquanto os em isolamento domiciliar é de 329. Os óbitos passaram de sete para nove casos, e existe um óbito registrado, que a causa ainda está sob investigação.

height=180
O número de pacientes recuperados também tem crescido. Foram 40 recuperados nos primeiros dias de julho/Foto: Divulgação

100% de ocupação na Enfermaria da Santa Casa

Outro número preocupante, mas que segue sob controle segundo a Vigilância em Saúde, é a taxa de ocupação dos hospitais. Nesta última atualização a Santa Casa Anna Cintra apresentou uma taxa de ocupação de 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para atendimento da Covid-19, enquanto que a Enfermaria atingiu os 100%. Já o Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo apresentou taxa de ocupação de 25% dos leitos de UTI e 44% dos leitos da Enfermaria.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura