Slot88
Jornal A Tribuna - O seu portal de notícias
Por: A Tribuna
26/02/2025
15:02

Na tarde de domingo, 23 de fevereiro, foi eleita a nova diretoria do Centro Cultural Cine Foto Clube de Amparo (CFCA), para o quadriênio 2025 à 2029. A eleição aconteceu na Assembleia Geral Ordinária, realizada no auditório do centro cultural, que fica na Rua Treze de Maio, 35, no centro da cidade. 


Na presença de 19 associados aptos a votação, a única chapa inscrita foi eleita por unanimidade. Reginaldo Leme segue na presidência do clube, com Sérgio Luiz F. Jorge na Vice-presidência e Rafael Leopoldi como 1° Tesoureiro. A chapa ainda conta com mais nove integrantes, nas posições de Secretaria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.”Em nome da diretoria do Cine Foto Clube de Amparo agradeço a presença de todos os associados na assembleia e agradeço a confiança para que a gente siga trabalhando para o desenvolvimento do Cine Foto Clube na cidade de Amparo”, disse o presidente reeleito Reginaldo Leme.


Prestação de contas
Antes da realização da eleição da nova diretoria, foi apresentada a prestação de contas do exercício 2024 do centro cultural. O 1º Tesoureiro, Rafael Leopoldi, mostrou balanço geral das contas, com todas as receitas, despesas e o saldo atual do clube. “Esse foi um ano de transformação do Cine Foto, que conseguiu abrir as portas permanentemente a visitação, e por isso tivemos um aumento dos custos, mas também tivemos um aumento da receita, que além do aluguel da loja 01, ainda tivemos entradas com o aluguel do auditório, com a anuidade dos associados e doações, trazendo um equilíbrio para as contas”, disse Rafael Leopoldi. O tesoureiro ainda apontou que um dos maiores investimentos de 2024 foi a instalação do elevador, que foi adquirido com recursos da Lei Paulo Gustavo municipal e completado com doações feitas ao clube.”O elevador sempre foi uma prioridade para a diretoria do Cine, para garantir acessibilidade a todas as pessoas, e esse ano conseguimos realizar essa melhoria”, disse Rafael Leopoldi. 


Projetos
O Cine Foto conseguiu abrir as portas ao público em julho de 2024, depois de ter o projeto Cine Bellas Artes aprovado pela Lei Paulo Gustavo, do Estado de São Paulo. O Centro Cultural recebeu o valor de R$ 300 mil para oito meses de atividades, que incluíram cursos de média duração (Fotografia, Cinema, Desenho, Gerenciamento de redes sociais e Dança para terceira idade), oficinas, workshop, palestras, saídas fotográficas e visitas de escolas a sede do clube. “Foi uma programação intensa ao longo de 2024 que permitiu recebermos mais de 2 mil pessoas em nossas atividades”, disse Reginaldo Leme.


O projeto Cine Bellas Artes se encerra esta semana, mas a diretoria do clube já tem um novo projeto aprovado para mais dois anos de atividades. “Para manter as atividades do Centro Cultural Cine Foto Clube, conseguimos aprovar um projeto, via Lei Rouanet, e vamos iniciar a divulgação das atividades agora no mês de março”, disse Rafael Leopoldi. O projeto ainda está em fase de captação de recursos, mas já terá início das atividades no mês de abril.


Todas as atividades realizadas no Cine Foto são gratuitas e os interessados em participar devem acompanhar as redes sociais do clube - @cinefotoamparo – para poder se inscreverem.
 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
Slot88
Slot88