Famílias inteiras, muitos grupos de amigos, pessoas de diversos estilos e de todas as faixas etárias, inclusive muitas crianças. O Carnaval de Amparo tem agitado a cidade e atraído muitos visitantes vindos de cidades vizinhas, da região de Campinas e de São Paulo e até mesmo internacionais. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, foram mais de 200 mil pessoas prestigiaram a festa, somando o público de todos os eventos – shows, blocos e atividades nos Distritos. A programação deste abno foi bem variada contando com eventos na Praça Pádua Salles, no centro, Centro Esportivo do Trabalhador João Baptista de Campos Cintra, nos Distritos de Arcadas e Três Pontes e no São Dimas.
Os quatro dias de festa contaram com bloquinhos saindo da Praça Pádua Salles. Os foliões seguiram o percurso pelo Centro Histórico da cidade, em uma festa tradicional de Carnaval de rua, que continua arrastando multidões e inspirando novos blocos.
Neste ano, o Arrataxé é o mais novo bloco e faz seu primeiro Carnaval em Amparo, abrilhantando a festa com blocos mais antigos – o bloco do Xu, que completa 49 anos no Carnaval de Amparo. Enquanto os blocos seguem, na Praça as bandas agitaram o público no palco da rádio.
O Carnaval de Amparo foi reconhecido por ter “vários carnavais”. Além da tradição dos blocos de rua, no Centro do Trabalhador (Bolão) foram realizados shows com artistas locais e os shows nacionais para o grande público.
No domingo (2) o grupo Negritude Júnior apresentou os clássicos do samba e do pagode. No sábado (1) teve o Axé da Banda Maria Elétrica, com muita percussão. Na sexta-feira (28) quem abriu o Carnavam no Bolão foi Alobened e Banda, cuja vocalista já conquistou mais de 6 milhões de cópias de discos vendidos com a Banda Mel.
Outro estilo de Carnaval é feito nos Distritos de Arcadas e Três Pontes bem como no São Dimas, com muita música e matinês com brinquedos infláveis para as crianças. No Distrito de Arcadas teve ainda o tradicional Bloco dos Mascarados, cujas fantasias de personagens de filmes de terror assusta e diverte os foliões.
Segurança
Amparo tem, reconhecidamente, o Carnaval mais seguro da região. Segundo a Secretaria de Segurança do Município, não foram registrados furtos, roubos ou qualquer outro delito de maior potencial ofensivo. A GCM (Guarda Civil Municipal) atua em conjunto com as forças policiais – Polícia Civil e Polícia Militar, além da Polícia Rodoviária, que tem feito operação de barômetro pelas estradas que permeiam a cidade.
Twittar | Compartilhar |