Por: A Tribuna
04/01/2021
00:00

Em seu último dia como prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso (DEM) concretizou um dos grandes objetivos de sua Administração: a entrega de uma unidade do Poupatempo para o município, que atenderá toda a região do Circuito das Águas. A conquista foi possível com apoio do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que fez ao governo estadual a solicitação, confirmada na véspera do aniversário de 192 anos da cidade, em 22 de setembro, numa reunião entre o Chefe do Executivo, o parlamentar e o presidente do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) Ernesto Mascellani Neto, na sede do órgão estadual.

“Mais uma realização de nossa Administração, que com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid obteve muitas conquistas para Serra Negra. A unidade do Poupatempo vai possibilitar que os moradores da cidade e da região tenham acesso a diversos serviços essenciais sem precisar se deslocar para municípios mais distantes, como Bragança Paulista ou Campinas”, destacou o Prefeito, que recebeu orientações de funcionários no totem para emissão de documentos.  

O prédio da unidade local, onde se situava o “Ganha Tempo”, na Rua José Bonifácio, 397, Centro, passou por adequações em tempo recorde e os funcionários também já receberam treinamento. Na quarta-feira, 30 de dezembro, foram realizados todos os testes necessários do sistema e a partir da semana que vem Serra Negra deve constar no site oficial do Poupatempo na lista de cidades que oferecem postos fixos. Em Serra Negra, atualmente, 77 serviços são oferecidos e, com a ampliação, passa a ter 133 serviços. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas 340 unidades.

A empresa Fiorilli, responsável pelo portal da transparência e serviços on-line da Prefeitura, e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) trabalham para viabilizar a prestação dos serviços municipais também pelo sistema do Poupatempo.

A sede municipal do Procon também funciona no mesmo prédio.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78