Por: A Tribuna
12/09/2019
09:09

Gastronomia, música e cultura. Nos próximos dois finais de semana, Serra Negra mergulha de cabeça na cultura italiana na tradicional Festa dos Italianos que teve início no último final de semana e continua acontecendo a partir de hoje, 13 de setembro, e será realizada no sábado e domingo. As atrações acontecem na Praça João Zelante, no centro de Serra Negra.

Desde o início de setembro, a cidade já convive com o clima europeu, com cerca de 200 bandeiras da Itália espalhadas pelas principais ruas do centro da cidade.

A Festa dos Italianos acontece desde o ano de 1987 com o objetivo de fomentar a cultura italiana, já que Serra Negra tem grande parte da população que descente do “país da bota”.

A Festa faz parte do calendário anual de eventos oficiais de Serra Negra e é organizada pela Divisão de Cultura da Prefeitura, com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

Tradicionalmente realizada em apenas um final de semana de feriado prolongado, a Festa dos Italianos receberá um “upgrade” neste ano. O evento teve início no último final de semana e tem continuidade nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

A ideia deste ano é trazer realmente a cultura italiana para os seis dias de festa, com cardápio típico, apresentações musicais de artistas influenciados pela música popular italiana e decoração temática nas principais ruas da cidade durante os dois finais de semana de evento.

Para isso, 15 entidades filantrópicas da cidade irão oferecer um cardápio tipicamente italiano com massas, pizzas, bruschetta, pães, antepastos, sobremesas e muito mais.

 

Confira o que cada entidade vai comercializar na Festa Italiana:

São Vicente de Paula - Pizza

Rotary Club - Rigatonni Alla Norma

Guarda Mirim - Bebidas

Casa Dia - Tagliarine fresco dentro do queijo parmesão

Seicho No Ie - Lanche de mortadela

Fanjov - Panqueca, antepasto de berinjela e torradas

Loja Maçônica Acácia - Panini

Paróquia São Francisco de Assis - Rondelli, Lasanha, e sopa de capeletti

Pai Anastácio - Lanche de pernil e calabresa

Comunidade São Lucas – Pão e Fogazza

Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis - Doces italianos

Societá Ítalo Brasiliana – Macarrão ou Fusilli com pesto, gorgonzola ou bolonhesa, antepasto de berinjela, risoto e porpeta

Lions Clube - Caponata, frango com polenta mole e frango ao molho.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78