Por: A Tribuna
12/05/2020
09:05

As ruas vazias no Centro de Serra Negra no último final de semana simbolizaram a eficácia do decreto nº 5.043, que proibiu e estacionamento de motocicletas com placas de outros municípios em diversas vias das 6h às 19h, ao menos até 10 de maio, conforme prazo estabelecido para a quarentena em função da pandemia do novo coronavírus.

O Prefeito Sidney Ferraresso (DEM) adotou a medida em função da necessidade de impedir as aglomerações de pessoas, uma vez que nos finais de semana centenas de motociclistas comparecem ao município e por consequência estacionam e concentram-se em diversos pontos, especialmente nas ruas centrais.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes de trânsito fiscalizaram a movimentação desses veículos no município.

Cabe ressaltar que o decreto não atinge as motocicletas registradas no município, bem como as que estiverem trabalhando como delivery.

A GCM vem fiscalizando a circulação de motos no município desde o início do estado de emergência. Cerca de 800 motociclistas já foram abordados no período.

As ações de orientação e qualificação dos motociclistas que chegavam a Serra Negra se concentravam principalmente nas entradas da cidade pelas rodovias que dão acesso por Amparo, Lindóia e Itapira.

Neste final de semana, o primeiro desde que entrou em vigor o decreto, assinado em 27 de abril, não houve fiscalização nas entradas da cidade, pois o decreto possibilitou que a GCM isolasse os pontos em que os motociclistas costumavam se aglomerar, onde foram colocadas faixas indicando a proibição de estacionamento.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78