Por: A Tribuna
30/06/2020
11:06

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Governo, concluiu nesta semana processo licitatório para obras de reforma no Setor de Alimentação Escolar Cozinha Piloto e Padaria Municipal Profª Olga Bocalon Rielli e na Casa da Banda Lira. Serão investidos nas obras 152.906,31 e R$ 252.822,17, respectivamente para a Casa da Banda e Cozinha Piloto.

Os recursos, liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional em atendimento à emenda do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), são resultado de uma reunião da qual o prefeito da Estância de Serra Negra Sidney Ferraresso (DEM) participou em abril do ano passado, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional Rubens Cury, com a presença do parlamentar, que agendou o encontro.

O Chefe do Executivo de Serra Negra comemorou mais essa conquista da Administração para a cidade. “São obras que há muito tempo vínhamos tentando viabilizar e agora, com o apoio do deputado, conseguimos esses recursos que serão de suma importância para os estudantes e músicos de nossa cidade”, disse.

O deputado comentou sobre a importância de mais essas obras em Serra Negra. “A Prefeitura está de parabéns em aproveitar os recursos para obras nesses locais onde ocorrem atividades imprescindíveis para a Educação e a Cultura de Serra Negra”, disse.

Cozinha Piloto

Na Cozinha Piloto são armazenados todos os alimentos utilizados no preparo da merenda de escolas públicas municipais e estaduais. Atualmente, a rede municipal possui 1.636 alunos – Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental – e a rede estadual, 3.176, sendo no Fundamental I 1.149, no Fundamental ll 1.314, no Ensino Médio 589 e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) 124. Ou seja, a merenda é destinada para um total de 4.812 estudantes.

No imóvel serão implantadas câmaras frias de refrigeradores e congelados. A reforma inclui reforço da fundação da padaria e da lavanderia; troca de revestimento cerâmico de todas as paredes; pintura interna e externa; manutenção do telhado entre outros reparos.

Casa da Banda

Já a Casa da Banda abriga os ensaios dos músicos da Corporação Musical Lira de Serra Negra, fundada inicialmente como Corpo Musicale Italiano “Umberto I” há 122 anos, uma das mais tradicionais do estado de São Paulo, que sempre apresenta repertórios variados aos turistas e é um patrimônio do município.

O prédio passará por manutenção de esquadrias (portas e janelas); limpeza e acerto de talude dos fundos; reparos em infiltrações e umidade de paredes; substituição de revestimentos de paredes; manutenção do piso de tacos de madeira e troca do piso de área molhada (banheiros); manutenção de cobertura; manutenção e substituição de instalações hidráulicas e elétricas; pintura; implantação de equipamentos de combate a incêndio (sinalização, extintores e abrigo para gás); instalação de ar condicionado.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78