Por: A Tribuna
04/08/2022
11:08
Foram diversas atividades gratuitas ao longo da semana passada, de 25 a 29 de julho, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), promovidas pelo Departamento de Ação e Inclusão Social.

Passaram pelo CRAS na ação "Cras de Portas Abertas" cerca de 200 pessoas. Na segunda-feira (25/7), as oficinas de dança tiveram quatro sessões para diferentes idades entre 2 e 16 anos, com a professora Alessandra Gritti

Na terça-feira (26/7), o curso de Cupcake atraiu um número grande de interessados em aprender sobre as possibilidades culinárias que o cupcake proporciona.

A oficina foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e em parceria com a empresa Mavalério. Foram três horas de muito aprendizado, com as orientações e dicas do chef Eduardo Moraes que levou diferentes receitas, estilos e sabores de cupcakes. O curso também abriu aos participantes uma oportunidade de obter uma renda complementar ou até mesmo iniciar seu próprio negócio.

O professor Matheus Troiano ministrou, na quarta-feira (27/7), a Oficina de Teatro, levando atividades corporais, vivências e expressões aos participantes que puderam conhecer um pouco mais das Artes Cênicas.

Na quinta-feira (28/7), a Oficina de Artesanato voltada ao público com idade a partir de 6 anos foi ministrada pela professora Andreia Gallo que envolveu os participantes na confecção de peças criativas e muito coloridas.

O encerramento da programação do "Cras de Portas Abertas" na sexta-feira (29/7) ofereceu  com muita recreação com as crianças, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, contando também com a participação de diversas famílias.

"As atividades foram oferecidas para crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de aproximar os usuários do serviço e apresentar as oficinas que são oferecidas no local", explica a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena.

O CRAS é um local público, localizado à Rua Geraldo Guerreiro Torres, nº 100 – Brumado, onde são oferecidos os serviços sociais, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, dentre eles oficinas de artesanato, capoeira, teatro e balé.
 

  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78