Por: A Tribuna
16/10/2019
17:10

O Dia Mundial "World Restart A Heart" é um dia de conscientização mundial voltado para aumentar a quantidade de ressuscitações feitas por leigos. Originalmente a data e celebrada no dia 16 de outubro será comemorado o “World Restart A Heart", com atividades em diversos países. Porém em Morungaba a ação será realizada no próximo dia 20 de outubro, das 8 às 12h, na Praça dos Italianos.

Gratuita e aberta a toda a população, a ação será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura da Estância Climática de Morungaba e a Unicamp.

Os interessados em participar do Dia Mundial "World Restart A Heart" devem preencher um formulário por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1xHq7lNdCGUEA1RrzfNKA1VdBcMPK3oPVfSTH9uu-iiU/edit?usp=sharing.

O objetivo é alertar para o problema da parada cardíaca súbita, terceira causa de morte no mundo e ensinar para leigos os procedimentos de identificação e ações iniciais nessa situação.

Estas iniciativas fazem parte de uma ação conjunta estabelecida em convênio técnico científico pela Doutora em Ciências da Saúde e Professora da Faculdade de Enfermagem  da Unicamp, Ana Paula Boaventura,  e a Professora e Doutora Naomi Kondo Nakagawa (USP), coordenadora do programa no Brasil. As ações contarão ainda com a participação ativa dos alunos de graduação em enfermagem e medicina da Liga do Trauma da FCM/UNICAMP sob a coordenação do Dr. Thiago Alves Rodrigues Calderan.

A iniciativa que destaca a necessidade de leigos realizarem a ressuscitação cardiopulmonar é do Comitê Internacional de Ressuscitação (International Liaison Committee on Resuscitation, em inglês). As atividades serão coordenadas pelo Kids Save Lives Brasil que enfatiza: “Use Duas Mãos para Salvar Uma Vida”.

O Comitê Internacional de Ressuscitação orienta que as pessoas se lembrem de "3Cs" ao encontrar uma pessoa inconsciente:

1) Checar a responsividade e a respiração da vítima,

2) Chamar por ajuda através do 192 e

3) Comprimir efetivamente o tórax (100-120 compressões/min).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78