Por: A Tribuna
04/07/2022
13:07

Artur Nogueira sedia, no próximo domingo (10), uma Gincana Ecológica e Mutirão de Limpeza em prol do “Tanque do Zico”, no bairro São João dos Pinheiros (Casinhas). A ação é uma parceria entre a Prefeitura, a Associação de Moradores do Residencial Nosso Sonho, Associação de Empreendedores (Aecran), Empresa Priori e a Caixa Econômica Federal. 

As atividades serão iniciadas em uma Praça Verde, em frente à Escola Estadual João Batista Gazzola, localizada na Rua Antônio Sia, no Jardim Carolina. A gincana percorrerá todo o bairro São João dos Pinheiros, com concentrações na praça ao lado da Escola Municipal Osni José de Souza.

Ao final do mutirão de limpeza, o evento público proporcionará diversas atividades sociais, culturais e serviços de sustentabilidade ambiental aos munícipes da localidade. Dentre elas estão recreação para crianças, diálogos e palestras, ação solidária - brindes, distribuição de mudas, além de barracas de alimentação. 

“Um dos maiores objetivos da Gincana Ecológica é resguardar o Tanque do Zinco, um espaço de área verde que no passado já foi utilizado como área de lazer no município. A ideia é retirar lixos das vias que, com a chuva, acabam indo parar no Tanque”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Tamiris Artuzi. 

No dia, haverá distribuição de luvas, sacos de lixo e outras ferramentas para os participantes. A organização pede para que todos vistam-se adequadamente, com roupas e calçados confortáveis. 

O prefeito Lucas Sia enaltece a iniciativa e a importância de atividades que promovam educação ambiental e, ao mesmo tempo, engajem sociedade civil e poder público. “É louvável quando a população veste a camisa e contribui para o desenvolvimento do município. Parabéns aos idealizadores desse lindo projeto”, disse. 

Representarão o Poder Público as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços, de Educação, e de Assistência Social. 

TANQUE DO ZICO

No local, chamado de Tanque do Zico, há uma nascente que deságua no Ribeirão Boa Vista, conhecido popularmente como Poquinha. A fonte é uma das captações da Estação de Tratamento de Água (ETA) 3, em Artur Nogueira.
 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78