Por: A Tribuna
12/03/2020
16:03

O prefeito Sidney Ferraresso (DEM) recebeu na manhã desta terça-feira, 10, o ator e cantor David Cardoso Jr., do atual elenco de “A Praça é Nossa”, do SBT. O artista se propõe a dar aulas de teatro para crianças, adolescentes e adultos e a promover espetáculos em Serra Negra, uma vez que o município possui um Centro de Convenções para mais de mil lugares e outros espaços tanto públicos quanto privados. David ressaltou a importância das artes cênicas no desenvolvimento pessoal.

“Uma criança que faz teatro se torna um adulto melhor. O teatro deveria ser obrigatório nas escolas. Em vez de ensinar química, deveriam ensinar química e também teatro. O teatro forma pessoa, forma caráter. A pessoa fica mais inteligente e mais concentrada. É imensurável a quantidade de benefícios que o teatro traz e não só para as crianças, mas para todas as idades. O teatro não é só para quem quer ser ator. É para quem quer ser alguém melhor na vida”, disse.

O artista também comentou que participou de projetos com outras prefeituras e que em sua linha de trabalho procura realçar a prática. “Eu gosto de dar aulas de teatro e fazer espetáculos. São três meses de aula e já monto festivais e apresentações, ainda que de cinco ou dez minutos. Eu gosto de fazer acontecer e não só ficar dando aulinha de teatro”, acrescentou.

David tem 49 anos e 46 de carreira. Começou a trabalhar aos três anos de idade fazendo comerciais para televisão, com destaque para o comercial do chocolate Chokito, em 1976. Foram cerca de 500 campanhas publicitárias. Atuou em novelas, peças de teatro e filmes. Entre as novelas estão Zazá, na Rede Globo e Estrela de fogo, na Rede Record. Fez parte do elenco fixo do Show do Tom, com Tom Cavalcanti, na Record, e atualmente integra o elenco da Praça é Nossa, com Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT. Fã de Elvis Presley, também canta músicas de rock'n'roll e lançou em 2012 o cd de música gospel “Ele é o rei”, como forma de gratidão por ter escapado ileso de um acidente de moto numa rodovia.

“Espero seja possível a concretização desse meu trabalho em Serra Negra, que tem uma conexão especial com ‘A Praça É Nossa’, um cenário de pessoas maravilhosas”, finalizou o ator, lembrando da ligação do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega com a cidade e principalmente o humorista Ronald Golias (em memória), que inclusive tem uma estátua em sua homenagem na Praça John Kennedy.

O encontro foi intermediado pelo Secretário de Esportes e Lazer Danilo Mainenti, que tem um conhecido em comum com David. Após a reunião com o Prefeito, o artista foi conhecer o Palácio Primavera, onde apresentou suas ideias ao diretor de Cultura Francisco Bertan (Chicão).

“O David é uma pessoa muito simples e tem amor pelo que faz. O intuito é promovermos atividades para crianças maiores [nas escolas municipais, que atendem crianças de até 7 anos, já são realizadas oficinas de teatro], adolescentes, adultos e até mesmo idosos. Afinal, nunca é tarde para se aprender e o teatro é uma arte maravilhosa”, declarou.

O Prefeito disse que vai avaliar a viabilidade de contar com os serviços do ator.

“Estudaremos a possibilidade de implementar algum projeto com o David, que tem boas ideias para a cidade. Valorizamos a cultura e os artistas locais, aos quais temos procurado dar abertura ao máximo possível pelo grande trabalho que desenvolvem, principalmente com as crianças, mas também não podemos deixar de atender e considerar os artistas de fora. Com a experiência que ele tem quem sabe possa agregar com o meio cultural em nossa cidade e divulgar ainda mais Serra Negra, já que ele atua numa emissora e num programa de bastante audiência”, afirmou o Prefeito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78