Por: A Tribuna
19/02/2021
11:02

A Polícia Municipal de Artur Nogueira lançará o aplicativo "Guardião da Mulher" que possibilitará que mulheres abrangidas por medidas protetivas concedidas pela Justiça acionem o serviço de emergência em casos de risco à integridade física ou a própria vida. A ferramenta está sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Segurança, com o objetivo de promover a ação protetiva às mulheres em situação de vulnerabilidade. A previsão é que ele seja lançado e comece a funcionar no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher.

"A mulher pode apertar uma espécie de 'botão do pânico' no aplicativo de seu celular e acionar a polícia. Essa é umas das tantas medidas que temos desenvolvido para proporcionar mais seguranças às mulheres vítimas de violência em nosso município", pontuou o secretário de Segurança, Dr. Roberto Daher.  

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca que atualmente se vive uma grande violência contra a mulher. “É de extrema importância que a gente consiga proteger as mulheres. Estamos confiantes que a proposta melhore a vida delas e, também, da sociedade nogueirense".

Conforme Daher, quando o botão for acionado, a viatura do patrulhamento Guardião da Mulher será enviada automática e rapidamente para o local onde foi emitido o sinal do celular em georreferenciamento.  O socorro ganha agilidade ao pular a etapa de triagem pela qual passam as ligações que são feitas pelo telefone 190.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78