Por: A Tribuna
16/07/2020
10:30

Nos últimos dias aumentaram as reclamações de usuários do transporte coletivo urbano na cidade de Amparo. Segundo alguns usuários, desde o início da pandemia da Covid-19, a empresa Mirage Transportes Ltda, responsável, de forma emergencial, pelo transporte coletivo urbano e rural de passageiros, diminuiu a quantidade de horários disponíveis de algumas linhas, o que vem ocasionando transtorno para os passageiros que precisam ir dos bairros mais afastados para o centro da cidade.

Na manhã de quarta-feira, 15 de julho, a reportagem do Jornal A Tribuna esteve em um ponto de ônibus no Jardim São Dimas, às 8h, para conversar com alguns usuários. A reclamação da maioria dos passageiros é o fato de a empresa ter deixado apenas um horário às 8h20, na linha 003 – Rodoviária x São Dimas. Os usuários afirmaram que foram vários dias com o ônibus lotado nos últimos dias, além de ele passar ainda no Vale Verde, o que faz com que todos que entram as 9h no trabalho tem chegado constantemente atrasados. Outra reclamação é o fato de não ter mais horários aos domingos e feriados.

O que diz a empresa

A empresa Mirage Transporte Ltda afirmou que teve uma diminuição grande da quantidade de linhas no início da pandemia, mas que algumas linhas já diversos horários reestabelecidos. De acordo com o gerente de operações responsável pela cidade de Amparo, Welton Lima, só nas duas últimas semanas foram 16 novos horários reestabelecidos. Segundo ele estudos são realizados constantemente, junto com a Prefeitura Municipal, para entender a demanda e fazer as mudanças quando necessário. “Nós fazemos acompanhamento diária, através do sistema de cartão eletrônico, e quanto encontramos picos de movimentações, analisamos para a inclusão de novos horários” disse o gerente.

Com relação a linha 003, o gerente disse que hoje existem três horários na parte da manhã. “Tínhamos o das 7h30 e o das 8h20, e na última semana incluímos mais o horário das 7h50, exatamente para atender essa demanda de pessoas que estão a caminho do trabalho” disse Welton.

Toda a divulgação de novos horários é feita pelas redes sociais da empresa e também no guichê de atendimento. “Mantemos uma pessoa exclusiva no atendimento de dúvidas e nas respostas em nossas redes socais”, garantiu o gerente de operações.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78