Por: A Tribuna
16/04/2020
10:04

Na última terça-feira, 14 de abril, a Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Capital recomendou ao governo do Estado e à Prefeitura de São Paulo que direcionem verbas públicas suplementares para medidas de fortalecimento do Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social (Rede Suas). A intenção é dar condições para que a rede possa acolher e fazer frente à demanda existente de pessoas que necessitam da assistência social diante da pandemia de covid-19.

Para os promotores Eduardo Valério e Anna Trotta Yaryd, a destinação de recursos para a Rede Suas deve observar a legislação e as normativas administrativas aplicáveis para tais repasses, mas com a otimização dos prazos por conta da situação emergencial.

A recomendação orienta ainda para a inclusão, nos Portais da Transparência do Estado e da capital, de uma área contendo informações sobre todos os repasses e redirecionamento das verbas públicas realizados à Rede Suas para o enfrentamento à covid-19 e seus efeitos, possibilitando o controle social do uso dos recursos públicos. Foi dado prazo de cinco dias para que o poder público comprove a adoção das providências. 

Rede Suas

A Rede Suas é composta por ferramentas que realizam registro e divulgação de dados sobre recursos repassados; acompanhamento e processamento de informações sobre programas, serviços e benefícios socioassistenciais; gerenciamento de convênios; suporte à gestão orçamentária; entre outras ações relacionadas à gestão da informação do Sistema Único de Assistência Social.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78