Por: A Tribuna
10/06/2020
11:06

Diante da crise provocada pela pandemia da Covid-19, os encontros presenciais do Programa Líder - Liderança para o Desenvolvimento Regional, organizado pelo Sebrae-SP, foram interrompidos durante o período de isolamento social. Mas as lideranças do Circuito das Águas Paulista, diante do cenário adverso, optaram por continuar mobilizadas por meio de reuniões online, em que puderam avaliar e organizar medidas de enfrentamento conjuntas diante da crise.

Três passos

O grupo definiu três pilares de atuação voltada para o Circuito das Águas. São eles: elaboração de protocolos regionais para contribuir com a retomada dos trabalhos, criação de um plano de marketing para evidenciar o potencial turístico regional e a realização de um fórum online para identificar e divulgar os atrativos turísticos.

A primeira ação será a produção de protocolos regionais para orientar os empresários na retomada dos trabalhos. As recomendações seguirão as diretrizes estabelecidas pelos protocolos definidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

O grupo também vai criar um plano de marketing para destacar o turismo da região. Por conta da pandemia, uma das tendências discutidas pelos especialistas do setor é a busca por destinos mais próximos e o Circuito das Águas pode aproveitar esse movimento para atrair mais turistas para as cidades.

A terceira ação será a realização de um fórum online para discutir as ações previstas e as potencialidades do Circuito das Águas. Vale ressaltar que as atividades contarão com o gerenciamento da equipe do Escritório Regional Sebrae-SP de Campinas, responsável pelo acompanhamento do grupo, e suporte das Unidades de Políticas Públicas e Relações Institucionais e Desenvolvimento Setorial e Territorial da instituição.

Programa Líder

O Programa Líder - Liderança para o Desenvolvimento Regional, reúne lideranças do poder público, do setor empresarial e da sociedade civil com o objetivo de construir um projeto de desenvolvimento amplo e cooperativo para estimular o turismo e as demais potencialidades da região do Circuito das Águas Paulista. “O momento é desafiador e o Líder é um programa de cooperação. Temos uma rede de parceiros pensando e atuando em prol do desenvolvimento regional”, afirma o gerente do Sebrae-SP Nílcio Freitas.

O programa Líder envolvendo o Circuito das Águas é o primeiro a ser realizado no Estado de São Paulo. O Circuito é composto por Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, e está localizado na Serra da Mantiqueira.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78