Por: EPTV Campinas
07/11/2019
13:11

A Justiça decretou a prisão de Tiguila Paes (Cidadania), vereador de Paulínia (SP) investigado por golpes em vendas de casas na cidade. O parlamentar que foi denunciado pelo Ministério Público (MP-SP) pelos crimes de organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro, tinha até o meio-dia desta quinta (7) para se apresentar à polícia. Segundo o advogado de Paes, o vereador é inocente e ainda não se entregou pois está em viagem com a família. Ele já entrou com pedido de habeas corpus.

Os crimes apontados pela promotoria teriam ocorrido entre os anos de 2014 e 2015, quando Paes e outros denunciados teriam enganado diversas pessoas em uma simulação de vendas de casas em um residencial em Paulínia. A Justiça já havia decretado o bloqueio de bens de Paes em outubro.

"As vítimas, atraídas pelo preço acessível, pela desburocratização da venda e possibilidade de pagamentos parcelados, foram enganadas e acabaram sendo lesadas pelo grupo criminoso", destacou o MP após a Justiça acatar a denúncia.

Ainda segundo a promotoria, o golpe na venda das casas "foi possibilitado com o envolvimento de Paes, de outros servidores públicos ainda não identificados e da entidade Frente de Defesa dos Direitos e Interesse Popular".

O que diz a defesa

Representante de Tiguila, o advogado Juan Felipe Camargo Coimbra de Souza disse que já entrou com o pedido de habeas corpus e que ainda não conseguiu contato com o cliente, que saiu em viagem com a família na quarta pela manhã.

"Como não consegui o contato com ele, hoje, muito provavelmente, não vou apresentá-lo. Mas meu cliente irá se apresentar. Não quer ser foragido", pontuou.

Em nota, a assessoria do parlamentar afirma que Tiguila "é inocente, vítima de acusações mentirosas e que provará à Justiça tais inverdades. Importante ressaltar que outros indiciados relataram publicamente que o vereador não tem nenhuma relação com história."


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78