Por: A Tribuna
19/01/2022
11:01

A forte chuva que caiu na região na terça-feira, 18 de janeiro, provocou estragos na cidade de Serra Negra. Ruas e avenidas da área central se transformaram em "rios" e a força da enxurrada assustou os moradores. Galerias não suportaram o volume da água e transbordaram. Segundo a Prefeitura de Serra Negra, a precipitação, que pode ser considerada uma tromba d’agua, atingiu 63,3 mm, sendo 49,3 mm somente entre 20h20 e 21h, de acordo com dados do CIIAGRO - Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas.

A Prefeitura de Serra Negra informa que está atuando para conter os danos causados pela forte chuva, que atingiu o município na noite desta terça-feira. Equipes das secretarias municipais e do Fundo Social se Solidariedade estão mobilizadas, com apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

Foram registrados diversos pontos de alagamento. Na Rua Nossa Senhora do Rosário, próximo ao Centro de Convenções, o acesso a Lindoia e Bairro da Serra está impossibilitado. Uma árvore caiu e fechou a pista nos dois sentidos. A Prefeitura conta com apoio da CPFL, já que a árvore está sobre a rede elétrica.

A Secretaria de Serviços Municipais atua na região central e nos bairros para limpeza e desobstrução de vias. São diversos homens da Garagem Municipal com mais de 10 maquinas, tratores e caminhão pipa, atuando. A Sabesp também presta apoio na lavagem de ruas.

No Bairro dos Francos, a água com lama invadiu imóveis, incluindo a EMEB Albino Brunhara. No Parque Fonte São Luiz, parte do alambrado cedeu.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade trabalham para atender as famílias que sofreram prejuízos ou ficaram desabrigadas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78