Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serra Negra
16/07/2019
18:07

Foi realizada na última quarta-feira, 10, a Festa Junina para os idosos atendidos pelo projeto Casa Dia. O Prefeito Sidney Ferraresso (DEM) e o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Danilo Guerreiro, prestigiaram o evento junto com os familiares dos idosos.

“É sempre uma alegria muito grande poder conversar com cada uma dessas pessoas e passar momentos especiais, com quem pode ter as energias sempre renovadas na terceira idade graças a esse projeto maravilhoso”, disse o Prefeito.

Além das apresentações artísticas dos idosos, como músicas, coreografias e quadrilha, houve exibições também de crianças e jovens alunas da professora de dança Dayana Brunhara Rezende.

Inaugurado a 25 de abril de 2010, o projeto Casa Dia é referência no acolhimento de idosos, tendo recebido diversos prêmios e reconhecimentos, não apenas da nossa população, bem como de municípios vizinhos que comparecem ao Recanto São Francisco para conhecerem o programa e levar como inspiração a ideia, e também do governo do estado, já tendo sido apresentado em mais de uma edição do Congresso de Municípios Paulistas.

Um veículo da prefeitura busca os idosos em casa, leva até o recanto (local que abriga o projeto), e lá eles recebem aulas de teatro, canto-coral, atividade física, dança, além de jogos, brincadeiras e palestras. Café da manhã, almoço e lanche da tarde são servidos antes de serem recolhidos pela van e devolvidos aos seus familiares em casa, com carinho e em segurança. Na grade de programação ainda constam atividades extras, como passeios e apresentações musicais em eventos do município, como tradicionalmente ocorre na Parada de Natal, no fim do ano.

O Recanto São Francisco é um espaço de convivência e alegria, mantido pelas irmãs franciscanas, que derramam suas vidas em favor dos que necessitam. Arejado, amplo, florido e cheio de vida, o recanto é um lar em meio à natureza que circunda o Bairro dos Macacos. O silêncio das montanhas, o brilho do sol e o perfume das flores nos convidam a permanecer por horas em longas conversas, levando nossas mentes às lembranças do passado e aos melhores anos que ainda estão por vir.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78