Por: A Tribuna
28/04/2020
09:04

Localizado no Distrito Industrial de Morungaba, o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa ZettaLab vem desenvolvendo uma tecnologia para a produção de respiradores artificiais, diante da demanda gerada pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

O diretor proprietário da empresa, o projetista eletrônico Gilvan Ramos de Almeida, informa que a criação do "Projeto Brasil Respira" se deu no início do mês de abril.

A empresa atua no setor de tecnologia eletrônica e está integrando um grupo multidisciplinar criado especificamente que para esse fim. O grupo conta com profissionais de Engenharia, de Saúde, de Pneumática, Gestão e de outras áreas que se  complementam entre si para efetivar o desenvolvimento, a produção industrial e as certificações necessárias a fim de cumprir todos os requisitos técnicos e clínicos para posterior comercialização.

"Junto com estes diversos parceiros envolvidos no projeto, estamos buscando desenvolver uma tecnologia com insumos e componentes disponíveis visando a redução de tempo e de custo na produção a fim de atender parte da demanda atual do mercado com a máxima eficácia", explica Gilvan.

Segundo ele, o produto já está em fase final de testes com um pulmão artificial que simula o comportamento de um pulmão humano. As próximas etapas são: a montagem estrutural dos componentes em um gabinete móvel, que resultará no produto final; a avaliação técnica por parte dos profissionais da área clínica, que também fazem parte do projeto, e a certificação junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com sede em Itatiba, a empresa ZettaLab tem seu laboratório instalado em Morungaba há mais de 7 anos e vem atendendo o segmento hospitalar, odontológico, alimentício entre outros, com soluções em software e hardware. Mesas cirúrgicas, camas hospitalares, cadeiras odontológicas são alguns dos produtos finais para os quais a empresa oferece soluções de hardware e software.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78