Por: A Tribuna
25/11/2020
10:11

Na tarde de terça-feira, 24 de novembro, foi divulgada a lista primária dos espaços e empresas culturais habilitados no Edital Aldir Blanc de subsídios para espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades prejudicadas por força das medidas de isolamento social causadas pela pandemia da Covid-19.

A lista foi divulgada através do portal da transparência da Prefeitura Municipal de Amparo e pode ser acessada pelo link https://www.amparo.sp.gov.br/transparencia/lei-aldir-blanc.

Habilitados

Dos 18 proponentes cadastrados o sistema habilitou cinco, que agora estão fase de análise. Segundo o Vice-Presidente do Conselho Municipal de Cultura (Comcult) Diego Mozer, “essa análise está sendo feita pelo sistema DataPrev, é uma etapa obrigatória para aplicação da Lei, para evitar que uma pessoa receba o subsídio em mais de um edital”.

As empresas e espaços culturais habilitados foram as seguintes: Herrero Educação Musical; Academia Ponte da Dança; Adagio Escola de Música; Centro de Dança Adriana Spinelli; e Associação Cia. de Teatro Arteatrando. Todas foram habilitadas na faixa II, que irá destinar o valor de R$ 18 mil em subsídio para cada.

Recurso para os Inabilitados

A lista divulgada aponta 13 empresas ou espaços culturais que foram considerados inabilitados para o Edital. Porém o prazo de recurso vai de 25 de novembro até dia 2 de dezembro. O problema apontado pela inabilitação foi falta de documentos ou de comprovação de despesas. De acordo com Diego Mozer os proponentes tem esse prazo de recurso para comparecer na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para identificar o problema e regularizar o cadastro.

Os projetos considerados INABILITADOS tem até o dia 2 de dezembro para fazer as correções necessárias.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78