Por: A Tribuna
23/11/2021
08:11

A empresa Ypê, cuja matriz está situada em Amparo, fez a doação de um Kit desencarcerador com motobomba para a Defesa Civil de Itapira. Trata-se de uma ferramenta combinada, pistão expansor e mangueiras que é utilizada para facilitar resgates em acidentes, especialmente quando há vítimas presas entre as ferragens.

A doação está respaldada pelo planejamento anual de ações com impacto social, em conformidade com as frentes de atuação elegidas pela empresa. No último dia 9 de novembro, o Prefeito Toninho Bellini, o Secretário de Defesa Social Coronel Almeida e o Coordenador da Defesa Civil Ronaldo Ramos da Silva estiveram na sede da empresa para receber o equipamento. Eles foram recepcionados por Jorge Eduardo Beira, Conselheiro e sócio da Ypê. “Nós só temos a agradecer à Ypê pela doação desse equipamento que será de extrema importância para a atuação da nossa Defesa Civil”, disse o Prefeito Toninho Bellini.

O desencarcerador já está disponível para uso, mas antes os agentes passarão por treinamento técnico e prático. Conforme adiantou o Coordenador da Defesa Civil, essa capacitação deve ocorrer nos próximos dias em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu e também com a concessionária Renovias. “Estamos apenas confirmando datas para que os agentes sejam treinados”, disse Ramos.

“Um equipamento como esse amplia ainda mais a possibilidade de atuação da nossa Defesa Civil no suporte às demais autoridades de resgate. Consequentemente, nossa corporação poderá prestar um atendimento ainda melhor à nossa população”, afirmou o Secretário de Defesa Social, Coronel Almeida.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78