Por: Site G1
18/03/2020
21:03

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira (18) o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Jaguariúna (SP). Além disso, a pasta inclui oficialmente um registro de Campinas (SP) no balanço que indica total de 240 casos positivos entre os municípios paulistas, além de quatro mortes - três delas na capital paulista e uma em Jundiaí (SP).

Em nota, a prefeitura de Jaguariúna informou que o paciente é um homem de 32 anos que esteve em São Paulo neste mês para uma reunião de trabalho, onde teve contato com um caso confirmado e "exposição" a outro em investigação. O município tem outros nove casos em investigação.

"O paciente começou a apresentar os sintomas relativos à infecção viral, como tosse leve, febre, mialgia e náusea, e foi atendido na UBS 12 de Setembro. Ele passa bem e já apresentou melhora nos sintomas", diz nota ao mencionar que o morador está em isolamento domiciliar e parentes dele são monitorados.

Ainda de acordo com a administração municipal, os moradores referentes aos casos em apuração também estão isolados em residências, sob monitoramento e à espera de exames.

Campinas

Em Campinas, por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde diz que já foram contabilizados três casos confirmados e há 127 em investigação. O Estado destaca que a divergência de números pode ocorrer porque só considera os casos que são oficialmente contabilizados pelo Ministério da Saúde.

Além disso, registros só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que, no entanto, só tem informado detalhes de pacientes que testam positivo para a Covid-19.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78