Por: A Tribuna
01/10/2020
10:09

Com estação das chuvas se aproximando a Associação Ambiental Copaíba está apresentando o Programa Raízes do Mogi Guaçu, que teve origem na preocupação e motivação de conservar as áreas de manancial da Bacia do Mogi Guaçu.

O objetivo do programa e, em parceria com os proprietários regionais da bacia do Rio Mogi Guaçu, recuperar áreas degradadas, a fim de aumentar o abastecimento de água das propriedades e da região. Assim como, todos os benefícios que as florestas geram, como diminuição da temperatura, atração de abelhas, habitat para animais silvestres, aumento da biodiversidade.  

De acordo com Mayra Flores Tavares, coordenadora de Restauração da Copaíba, “o programa é uma oportunidade pois fornece apoio ao proprietário na restauração das áreas mais importantes de serem conservadas” afirmou. O programa pode oferecer aos proprietários parceiros diversos benefícios que vão desde a doação das mudas nativas, insumos para o plantio, aporte técnico até apoio na execução de plantio e materiais para a cerca.

O programa é fruto da parceria entre International Paper, WWF-Brasil e parceiros locais que realizam a sua execução. A Copaíba é um dos executores do Programa na Bacia do Rio do Peixe e nessa estação de chuva irá iniciar os plantios da fase 2 do Programa, que tem como meta a restauração de 100 hectares de Mata Atlântica em áreas de proteção de nascentes e cursos d’água até 2022.

A Associação Ambiental Copaíba convida a todos que tenham propriedades em Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra, Socorro, no Estado de São Paulo, ou Bom Reposo, Monte Sião, Munhoz, e Senador Amaral, em Minas Gerais, e estejam interessados em recuperar suas propriedades a conhecer o Programa Raízes do Mogi Guaçu. Para outras informações a Copaíba disponibilizou o Whatsapp: (19) 9 9953-8382.

Copaíba

A Associação Ambientalista Copaíba tem como missão institucional, implementar estratégias de reflorestamento, principalmente no entorno de nascentes, a fim de recuperar o recurso hídrico e a qualidade do solo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78