Por: Site G!
17/02/2021
15:02

O Lar de Idosos São Camilo de Lélis em Águas de Lindóia (SP) contabilizou 29 casos de Covid-19 entre seus moradores. Nesta quarta-feira (17), a direção do Lar informou ao G1 que quatro idosos morreram por complicações da doença. Há, ainda, uma pessoa internada, sete em isolamento na instituição de longa permanência e 17 residentes estão recuperados. Veja, abaixo, as informações dos óbitos.

 

  • 30/01: Homem, de 79 anos
  • 07/02: Homem, de 84 anos
  • 13/02: Homem, de 90 anos
  • 17/02: Mulher, de 82 anos

 

Em 29 de janeiro, o primeiro caso de coronavírus na instituição foi confirmado e 24 idosos apresentavam sintomas. Segundo a direção, residem no lar atualmente 92 homens e mulheres.

No último domingo (14), 33 idosos que testaram negativo foram transferidos para um hotel na cidade, readequado pela prefeitura, para se manterem isolados. Segundo a administração municipal, são pessoas que conviviam em quartos duplos, e a opção da hospedagem externa foi viabilizada para que pudessem manter o distanciamento.

A cidade de Águas de Lindóia contabiliza, nesta quarta-feira (17), 754 casos confirmados de Covid-19 e 11 óbitos.

 

Isolamento no hotel

Com o isolamento no hotel, a instituição espera garantir o distanciamento entre os 92 idosos atendidos e evitar novos casos até que todos sejam vacinados.

A estrutura tem três andares. O hotel estava desativado e teve as instalações verificadas pela administração municipal. Os elevadores também foram reativados.

"A expectativa da prefeitura é de que o espaço seja utilizado por até 45 dias, tempo que deve ser necessário para uma quarentena adequada e para que todos os idosos imunizados possam ter segurança até que a segunda dose da vacina seja aplicada e tenha efeito.", informou a administração.

A prefeitura disponibilizou um espaço no hotel para receber doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Quem desejar ajudar a instituição, pode encaminhar doações diretamente ao Lar São Camilo ou entregar no Hotel Opala, localizado na Praça Paso Robles, número 180.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78