Por:
16/07/2019
15:07

Foi encerrado na sexta-feira, 12 de julho, o trabalho de Avaliação de Densidade Larvaria  (ADL), da Vigilância Ambiental, nos bairros das Posses (incluindo loteamento Nova Serra Negra), Francos (incluindo loteamento Parque Fonte São Luiz), Alto das Palmeiras, Vila Dirce, Colina dos Ipês, Refúgio da Serra e Centro, na cidade de Serra Negra

A cada três meses a equipe da Vigilância Ambiental realiza no município a ADL (Avaliação Densidade Larvária). Trata-se de um levantamento para identificação das áreas com maior índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti. São sorteados 110 quarteirões pelo sistema Sisaweb, administrado pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), e dentro desses quarteirões, no mínimo 600 imóveis são vistoriados.

Todas essas ações ajudam a definir estratégias de prevenção e controle do mosquito.

As equipes vêm encontrando muitas larvas em recipientes que passam despercebidos, como bebedouro de animais, folhas de coqueiros, lonas para cobrir areia e latões de construção. A Secretaria de Saúde alerta às pessoas que fiquem atentas a ambiente que possa ser favorável ao mosquito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura