Por: A Tribuna
10/09/2019
14:09

Na quinta-feira, 5 de setembro, o Prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso (DEM), esteve no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo de SP), na companhia do Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico César Borboni ("Nei"), onde foi lançado pelo Governador João Doria o Programa de Crédito Turístico para viabilizar o acesso de empresas e municípios às linhas de crédito oferecidas por instituições parceiras.

A iniciativa, articulada pela Secretaria de Turismo e pela Desenvolve SP, conta também com a parceria do BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. No total, haverá mais de R$ 1 bilhão em crédito disponível para financiamentos do setor, disponibilizados por meio de dezenas de linhas, com juros a partir de 0,17% ao mês e prazo de até 240 meses. Os financiamentos estão disponíveis para os setores público e privado.

As linhas de crédito atendem construção, arenas multiuso, projetos de sustentabilidade ambiental, saneamento básico, iluminação pública, obras de infraestrutura viária, aquisição de máquinas e veículos novos, soluções tecnológicas, obras civis para reformas, modernização e ampliação dos prédios públicos.

O Governo do Estado anunciou ainda a contratação da Investe SP - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade para realizar um plano de atração de investimentos para o turismo paulista.

Trata-se de um contrato baseado em objetivos estratégicos, que tem como escopo a prospecção de regiões e suas oportunidades na área de turismo e posterior captação de investimentos da iniciativa privada.

A ideia é mapear regiões e suas potencialidades, montando portfólios para mostrar oportunidades a investidores do setor.

 

Na ocasião, o Prefeito e o Secretário aproveitaram também para conversar com o deputado estadual Edmir Chedid (DEM) e o deputado federal Herculano Passos (MDB), que apoiam Serra Negra, sobre os projetos para o município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura