Por: A Tribuna
10/12/2019
08:12

O trabalho técnico social pós-ocupação da equipe social da CDHU (Companhia de Desenvolvimento de Habitacional e Urbano) tem sido realizado, desde junho, no novo bairro “Residencial Santa Luz”, implantado em Morungaba por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Com o objetivo de acompanhar a organização do bairro, representantes da CDHU, da Caixa Federal e da Prefeitura de Morungaba têm se reunido periodicamente com os moradores.

Diversos temas são tratados nestes encontros, como a formação de comissão de moradores, o convívio no bairro, entre outros assuntos cuja perspectiva é a de fortalecer a melhoria das condições de vida das famílias e a sustentabilidade das intervenções.

O último encontro com as famílias contempladas foi realizado na semana passada e teve como tema a coleta seletiva, abordando os cuidados na separação dos materiais recicláveis e a importância do trabalho da Renascer Cooperativa e seus integrantes.

Durante a reunião estiveram presentes: a diretora da Ação e Inclusão Social, Monique Molena; o chefe da Seção de Planejamento Econômico Estratégico, Carlos Boaventura; o assistente de Projetos Sociais da Caixa Federal, Hélio Serrano Brandão Jr.; a Técnica Social da HI Social, da CDHU, Silviani  Formenton Moreira, e as cooperadas Marta Donizete Pereira Ribeiro e Geralda Silva e Cristiane Oliveira Pravatto, da Renascer Cooperativa, que explicaram aos moradores sobre a separação do lixo.

 

  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura