Por: A Tribuna
18/09/2019
10:09

Os frequentadores que estiveram no Jaguariúna Rodeo Festival se depararam com diversas ações sociais no último final de semana. Distribuição de água gratuita, camisinha e reciclagem de lixo estão entre as ativações que continuam até o fim do evento, no sábado, 21.

Por todo o recinto da festa, incluindo as áreas VIPs e arena, foram distribuídos tótens com torneiras de água mineral onde é possível retirar o líquido na hora. A ação, idealizada pela Cervejaria Ambev, Brahma e ICDH, reforça a importância de manter-se hidratado com o consumo de bebida alcoólica. A ação +18 identifica todos os maiores de idade para que não haja consumo de bebidas alcoólicas por menores.

Liberadas pelo Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, o ICDH, as ações de reciclagem de lixo ocorrem todos os dias, em todo o evento. O projeto Prevenção em Ação, realizado pela Adesol, está responsável pela conscientização do sexo seguro no recinto. Em uma carreta com música e cheia de animação, o Esquadrão das Drags são responsáveis por alertar o público sobre doenças sexualmente transmissíveis e por distribuir camisinhas gratuitamente. No local, também é oferecido aos funcionários do rodeio exames de sífilis e HIV.

O Jaguariúna Rodeo Festival retoma suas atividades na próxima sexta-feira, 20. Para os próximos dois dias de evento estão programados shows de Marília Mendonça, DJ Samhara, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Alok, Kevinho, Pedro Sampaio e MC Kekel. Nas competições esportivas, o público irá entrar no clima radical do Last Cowboy Standing, da PBR, pela primeira vez no Brasil.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura